3 de fevereiro de 2011

Oxford


Pelo jeito, os itens masculinos invadiram de vez o nosso armário.

Primeiro as calças e blazers "boyfriend", e agora o queridinho do momento: os sapatos "Oxford" !

Basicamente, é um sapato fechado, sem salto, e de amarrar. Mas, como caiu no gosto das meninas, existem modelos mais ousados, com bico fino e um pequeno saltinho !

Eles surgiram no século 17, na Inglaterra, na Universidade de Oxford (por isso o nome). Ressurgiram nos desfiles Dolce Gabbana em 2007, e ganharam força total em 2010. E vão continuar para a próxima estação !

Você pode usá-los com calça boyfriend dobradinha, com peças de alfaiataria, com saias e até vestidos. São um charme...

A dica de post foi da cliente Marise de Borba, e veio no momento certo. Afinal, ontem mesmo comprei um da nossa querida amiga e cliente Giovana Bristot. Ela tem uma loja linda em Farroupilha (RS) e negociamos pela net. Ela é uma fofa... O modelo que comprei é da Para Raio e está chegando... Hehe!

Crédito da primeira foto: Marie Claire (mostra formas de usar o oxford)

Esse abaixo é o modelinho que comprei...

3 comentários:

  1. Dica pra lá de interessante.. parabens, marise, sempre bom saber das novidades em sapatos, vicio das mulheres, rsrs...Minha sugestao de hoje: "Modelitos para as mulheres que usam tamanhos NOBRES (G,GG)"..beijinhus..♥
    meu email:gravakoepsel@tpa.com.br

    ResponderExcluir
  2. OOI amadas :D
    eu acho beem moderno esses oxford mas eu nao usaria!
    a minha dica é fazer um post sobre BOLSAS !!!

    Beiiiiiiiiijos

    lilageskee@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Lila, acho uma graça, mas não combina comigo! rsrs

    ResponderExcluir