7 de fevereiro de 2011

75 malas. Milhões de lembranças!

Então, desde o dia 28 de Setembro de 2010, Blumenau conta com um maravilhoso e encantador espaço de cultura e lazer: o Museu de Hábitos e Costumes, localizado no antigo casarão do comércio de Gustav Salinger.




Reúne objetos, roupas e acessórios antes guardados em 75 malas por Ellen J. Weege Vollmer, além de outros itens, doados ao Museu.

O espaço foi idealizado pela Fundação Cultural e teve o apoio de Wander Weege e Laurita Karsten Weege, da Pericó-Malwee.



Muito bem montado, a decoração é encantadora e o museu devide-se em 3 andares, separando as diferentes exposições.

As paredes pintadas ostentam frases, e os expositores contam com luzes de presença que iluminam a cabine ao mínimo sinal. O ambiente também é climatizado!

Eu tive o prazer de visitar o museu no último sábado acompanhada da amiga Marise e ainda estou maravilhada. Quero voltar em breve, afinal, são tantos detalhes que você sempre descobre algo a mais!

Divulgue, visite... Essa riqueza histórica faz parte da nossa cidade!

Parabéns aos idealizadores e apoiadores, e pricipalmente à família que doou os objetos.




Olhando as roupas, bolsas, luvas, chapéus, comentei com minha amiga: "Nossa, tem que praticar muito o “desapego” para doar essas lindezas!"

Em breve estarei por lá, vamos???

(Crédito das fotos: Artur Moser e Clic RBS)

Serviço
Museu de Hábitos e Costumes
Rua XV de Novembro, 25 – Centro
Horários: entre terça e sexta-feira (9h às 17h)
Sábados e domingos e feriados (10h às 16h)
Ingresso: R$3,00

8 comentários:

  1. Otima opçao de cultura, dica prá lá de importante para nosso conhecimento.. mais ma vez surpreendendo ale....\o/ ♥

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma reportagem no local e tive a oportunidade de entrevistar a D. Ellen, a dedicada senhora que doou 80% do acervo. Fiquei maravilhada ...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu já desfilei com as roupas da D. Ellen e tive oportunidade de conhecer as relíquias que ela tem em sua casa, que sempre conservou com muita dedicação!
    Tenho que conhecer o Museu sem falta!
    Esse Museu foi um sonho dela concretizado!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!! Ale, isso me da mais uma idéia para o blog - materias do q foi moda no passado , e o q voltou a ser moda atualmente e o q vai voltar!!

    Bjos grace
    grace_reinert@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. é lindo quero conhecer. beijos obrigada por hoje, foi uma inspiração.

    ResponderExcluir
  6. Ameii, que luxo as escovas de cabelo! Quero conhecer tb! Beijo, Alê!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo tudo.Legal voce compartilhar este assunto.Fiquei mt curiosa e já estou programando uma visitinha neste local tão cheio de história e cultura!Parabéns!bjs Carla

    ResponderExcluir
  8. Foi uma tarde incrivel: a companhia, a estrutura da exposição...
    To na contagem regressiva pelo proximo....
    Beijos Ale... vc. é especial...

    ResponderExcluir