24 de janeiro de 2011

Por um cabelo melhor...


O clima, as frequentes festas de fim de ano que exigem escovas e chapinhas, a praia, a piscina, todos esses itens colaboram para deixar nossos cabelos digamos assim "sem vida".

Pensando nisso, resolvi procurar dicas para ficarmos com os cabelos tipo da Grazi Massafera. Que tal ???

Achei essas dicas super interessantes e ontem mesmo resolvi colocar em prática algumas delas, e farei as próximas na seqüência... Em outra oportunidade, falarei dos resultados!

As principais dicas são:



MEXER MENOS NO CABELO

Passar a mão no cabelo pode ser um charminho, mas faz um mal danado! As nossas mãos são naturalmente oleosas e, ao passar as mãos no cabelo, transferimos a oleosidade para ele… Resultado: cabelo pesado, opaco e sujo mais rapidamente. Além de quebrar mais os fios por causa do atrito entre as mãos e o cabelo!

RESISTIR ÀS QUÍMICAS
Luzes, relaxamento, escova progressiva… A promessa de um cabelo que qualquer um invejaria é realmente tentadora, mas submeter seu cabelo a isso tudo é maldade. Com o uso constante da química, as escamas dos fios se abrem, virando porta aberta para poluição, calor e ainda uma via fácil para perder água e deixar o cabelo ainda mais ressecado. Sabemos como é difícil resistir àquela química, mas então redobre os cuidados: hidratação 2 vezes na semana é lei!
Dica: tente intercalar duas máscaras, uma baratinha e aquela power, para o cabelo não acostumar.

USAR LEAVE-IN
O leave-in não é item obrigatório só para as crespas e cacheadas domarem os cachos, sua real função é proteger. E que cabelo não precisa de proteção nesse mundo cheio de poluição, secador, vento e chapinha? Vale a pena investir!

PENTEAR COM MAIS CUIDADO E PACIÊNCIA

Começar pelas pontas e desembaraçar o cabelo molhado com um creminho são dicas simples e eficazes a fim de evitar a quebra. Se seu cabelo é fino e embaraça facilmente, desembaraçar seco é a única saída. Então penteie com mais cuidado e com um pente de dentes largos e de madeira.

QUE PELO MENOS A ÚLTIMA CHUVERADA SERÁ FRIA
Que água quente faz mal todo mundo sabe! E poucas seguem a dica de não o fazer, né? Sem grandes problemas: se comprometa a dar a última enxaguada com uma água morninha ou fria, que tal?

FAZER LIMPEZA PROFUNDA
Sabe aquela limpeza de pele, que deixa a cútis lindíssima? Seu cabelo também merece, afinal quantos produtos você usa por dia? Fazer uma limpeza profunda no salão ou em casa é essencial para um cabelo leve, lindo, solto e aberto aos tratamentos! A freqüência depende do seu tipo de fio: os secos devem fazer mensalmente, os mistos, de 15 em 15 dias e os oleosos, semanalmente. Mas lembre-se: você é quem mais conhece seu cabelo e sabe o que é bom ou não para ele, teste e faça a sua regrinha!

RESISTIR MAIS AO SECADOR E À CHAPINHA!

Secar o cabelo em pouco tempo e deixá-lo com um acabamento bacana é ótimo, mas resseca e agride demais os fios! E não precisa abolir de vez. Comece usando um pouco menos do que usava habitualmente e não seque quando estiver encharcado, afinal o vento quente do secador vai ficar ainda mais tempo sobre os fios para secá-los. E não se esqueça de usar uma proteção antes!

Fonte: Chata de Galocha

7 comentários:

  1. dicas q devemos seguir, com certezaa.. ameii tbm..♥

    ResponderExcluir
  2. como sempreeee vc manda mto bem nas suas dicas amada!!! wlw

    ResponderExcluir
  3. Alee... pior, que a maioria das dicas não são novidade... a questão é: quem resiste a um secador? chapinha? passar a mão no cabelo???? ahm ahm ahm????
    eu não....

    ResponderExcluir
  4. Somos duas, Marise!
    Sem secador eu não sobrevivo! Nem eu, nem minha cabeleira! kkkkk

    Além de ser ruim pro cabelo é insuportável no verão, mas tudo por um cabelo apresentável! rsrs

    Beijo-beijo!

    ResponderExcluir