15 de janeiro de 2011

Conforte-me com maçãs


Este livro é uma celebração ao amor, à vida, ao humor e aos prazeres da mesa, num original e atraente livro de memórias da mais festejada crítica de gastronomia do mundo.

Considerada uma das melhores escritoras de gastronomia do mundo, a americana Ruth Reichl não domina só a arte de avaliar uma receita, descrever refeições maravilhosas ou indicar um bom restaurante para os milhares de leitores que conquistou mundo afora. Reichl consegue, com rara habilidade, falar de comida e das sensações de degustar bons pratos e vinhos e, ao mesmo tempo, fazer um relato emocionante e divertido da trajetória de sua vida.

Em 'Conforte-me com maçãs', a autora narra suas aventuras ao redor do mundo, em busca de uma refeição memorável e digna de registro, e divide com o leitor uma visão afetuosa do aprendizado; engraçado, intimidador e sempre interessante.

Eu sou suspeita, pois amooo demais a escritora Ruth Reichl que também escreveu Alho e Safiras e A Parte mais Tenra... Todos maravilhosos.

A leitura é despretensiosa e maravilhosa. Ela sabe descrever os detalhes mais minuciosos e nos carrega para os salões dos grandes restaurantes ou os pequenos bistrôs da Itália.

Uma ótima leitura! E no final de cada capítulo ela ensina uma receita mais fantástica que a outra.

“Sustente-me com passas, conforte-me com maçãs, porque desfaleço de amor” – Cântico dos Cânticos

Aproveitem garotas!

Beijoooos,

Ale!

2 comentários: