14 de janeiro de 2011

Delícia de salada


Já que estamos no clima do post de ontem sobre dicas de alimentação, nada melhor que uma receita de saladinha super delícia né?

É bem fácil... Você vai preparar a salada e fazer um molhinho à parte pra ela. Depois é só acrescentar uns pedacinhos de pão integral torrado que se chamam croutons. Eles darão um tom crocante na salada, e também ajudam a aumentar a sensação de saciedade.

Salada:

01 cabeça de alface americana
01 maço de rúcula ou agrião
01 cabeça de alface crespa
Azeitonas para decorar

Molho:

02 tomates sem peles picados grosseiramente
01 cebola grande picada grosseiramente e deixada em repouso em água quente
½ xícara de azeite de oliva
Orégano à gosto e Sal

Misture tudo e leve para a geladeira

Croutons:

Coloque 4 fatias de pão integral regadas com fios de azeite no forno pré aquecido por 10 minutos, à uma temperatura de 250º. Deixe por 15 min ou até que estejam torradas. Deixe esfriar fora do forno e pique em quadradinhos pequenos.

Monte a salada

Vá intercalando as folhas lavadas de alface americana e da crespa. Pique as folhas de rúcula e misture tudo. Enfeite com alguns croutons e azeitonas.

Sirva junto com o molhinho e os croutons restantes em tigelinhas separadas.

É muito saboroso, e você pode acrescentar queijo de búfala. Pode ser uma refeição ou um acompanhamento para um grelhado.

Nhamiiiiii!

Obs.: Os croutons também são ótimos acompanhamentos para sopas cremosas.

Um comentário:

  1. hummm...mas que delicia de receita, ale... adoreii.. vou fazer com certeza e com verduras lá de casa, mesmoo.. \o/..♥

    ResponderExcluir