3 de janeiro de 2011

O amável e carismático Snoopy

Não é novidade para ninguém que as roupas do foférrimo Snoopy fazem o maior sucesso por aqui… Então, nada mais justo que um post só pra ele!



São 60 anos de sucesso, e ele continua super moderno! A-mamos!

Algumas curiosidades:

Snoopy aparece pela primeira vez em "tirinha" no início de Outubro de 1950 (gente ele é libriano! Só podia! eeeee)

De 1950 a 1952 foi um personagem silencioso. A partir daí seus pensamentos foram verbalizados através de balões, e ganhou a capacidade de entender os demais personagens e demonstrar isso! (nada mais justo né?)

Snoopy é um cão extrovertido com complexo de *Walter Mitty e muitas virtudes... A maior parte delas aparecem em seus maravilhosos sonhos de onde também surgem os personagens que ele encarna em suas aventuras. Dentre esses personagens, podemos citar: um piloto da primeira guerra mundial, um escritor mal sucedido e Joe Cool, que se transforma quando põe seus óculos escuros e se encosta na casa sem nada fazer.

À exceção do seu dono Charlie Brown,(que ele mesmo descreve como o menino de cabeça redonda que lhe traz comida!), o melhor amigo de Snoopy é o pequeno pássaro amarelo Woodstock, que apenas "fala" em marcas de apóstrofe.

Snoopy odeia doces de coco e bolachas, tem claustrofobia (isso explica porque ele dorme no telhado da casa), e tem um medo mortal dos pedaços de gelo que balançam em cima da sua casa, que é muito maior por dentro do que parece por fora .

Snoopy também é bilíngüe, pois compreende o francês!

Sua primeira paixão, tirando os doces, foi o pianinho do Schroeder!

Fascinante né!

Difícil não se apaixonar!

A-maaaamooos o Snoopy... E o fato das roupas dele serem campeãs de venda só comprovam que ele é o filhote mais amado do mundo!

* Complexo de Walter Mitty - descrito como sonhador!

3 comentários:

  1. Apaixonada pelo Snoopy, e sabendo de toda historia dele, mais amodoro...obg por mais uma vez nos presentear, Ale.. cada vez mais amando o BLOG....♥

    ResponderExcluir
  2. Yeahhhh contribui com o post...
    Que legal que ficou...

    ResponderExcluir