13 de janeiro de 2011

Dica da Cassi !!!

O post de hoje é bem especial por 2 motivos:

1) trata-se de um assunto bem importante: alimentação
2) foi-nos encaminhado por uma cliente da loja, a Cassi (Cassiane)

A Cassi tem 21 anos, nascida em Rio do Sul, e mora em Blu há 4 anos devido à faculdade. Tá no 9º semestre de Nutrição na FURB, e concluiu em 2010 o curso de Gastronomia na FURB também.

Confira a super dica que ela enviou:

Mais do que somente desintoxicar o organismo, este início de ano, época em que geralmente estamos dispostas a ter uma vida melhor, é uma ótima oportunidade para fazer algumas mudanças na dieta que, além de “limpar” o corpo, também ajudam a controlar o peso e contribuem para a sensação de bem-estar.

O ponto de partida é reeducar-se, e para esses dias quentes de verão hidratar muito o corpo, que perde mais água e sais minerais através do suor. Então não espere sentir sede para tomar água, pois a sensação já é um sinal de desidratação.

As principais dicas para reeducar-se são:

Alimentos indicados: frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais integrais, pães integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos, sobremesas à base de frutas. Faça refeições mais leves.



Alimentos a serem evitados: alimentos gordurosos (carnes gordas, queijos gordurosos, molhos à base de creme de leite, maionese). No verão nosso organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras, podendo causar desconforto e mal estar.

Fracione as refeições diárias (coma mais vezes, em menor quantidade).

Se for comer um sanduíche, escolha os que são feitos com carnes magras, como um peito de peru, frango e queijos magros (ricota, cottage). As carnes magras possibilitam uma digestão melhor, evitando o desconforto intestinal.

Ingestão de líquidos deve ser freqüente (água, sucos naturais, chás e água de coco.



Prefira os sorvetes ou picolés à base de água e polpa de frutas, pois são os menos calóricos.

Cuidado com os alimentos feitos com leite, gordura e ovos na sua preparação. Necessitam de refrigeração adequada, pois o calor aumenta a proliferação de bactérias que podem causar intoxicação alimentar.

Seja criterioso ao escolher locais para consumir frutos do mar e pescados. Procure saber a procedência dos alimentos.

Não consumir de forma alguma alimentos perecíveis que ficam expostos à temperatura ambiente.

Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias, que aliados a uma boa alimentação ajudarão na sua auto-estima e bem estar.

Para quem deseja emagrecer, o mais importante é querer dar o primeiro passo. Se você já está nesta fase procure um nutricionista que lhe dê o apoio para vencer os quilos extras, melhorando de quebra sua saúde e qualidade de vida.

Ótima a sugestão da Cassi né meninas ??? Esperamos que vocês tenham gostado e coloquem em prática direitinho não só para ficarem ainda mais lindas, mas também saudáveis e super dispostas.

Sendo assim: Boraaa curtir o verão!

2 comentários:

  1. nossa, ale, essas dicas são mega importantes. Cassiane está certa, é só dar o primeiro passo..vida saudável, JÁ.....♥

    ResponderExcluir
  2. Nada como umas boas dicas para curtir o verão saudavel!

    ResponderExcluir