9 de maio de 2011

Sweet de batom vermelho

Quem transformou o batom vermelho em tendência foi a visionária Coco Chanel. As mulheres se renderam a sofisticação do tailler feminino acompanhado de pérolas e a boca "cor do pecado".

Nos anos 60 e 70 o estilista YSL deu o impulso que levou o tom à consagração. Ousou vestir mulheres com smoking com um detalhe precioso: batom vermelho extravagante nos lábios. Isso prova que atitude, moda e maquiagem sempre andaram de mãos dadas.

Entre idas e vindas, o clássico batom vermelho, sinônimo de força e feminilidade, apareceu nas passarelas em versões molhadas ou opacos e promete ser o hit do inverno.
Acompanhado com sombras marrons ou luminosas e delineador com traços mais geométricos, formando a combinação perfeita, as sombras pretas tendem a deixar o visual pesado, o que foge da proposta para este inverno!

Dicas :

-Visto que a maquiagem tem que estar de acordo com seu estilo, use se realmente gostar e sentir-se segura

-Para o dia aplique uma camada, e a noite intensifique usando duas ou três.

-Prepare bem a pele, para que o batom seja inserido num contexto perfeito.

-Se tem lábios muito finos ou caídos, fuja do vermelho e transfira a atenção para os olhos, intensificando mais os mesmos.

-Se escolher batom vermelho, cuide para não usar em muitas outras escolhas como unhas, sapatos ou roupas, esse tom por si só já é poderoso, logo merece ser usado como o foco da atenção.

-O contorno é muito importante, se não tiver um lápis de acordo com o vermelho do batom prefira um cor boca.

-O velho truque de limpar o excesso do batom da parte interna do centro dos lábios (biquinho) com o dedo indicador é realmente eficaz, evitando assim que a cor grude nos dentes.

-Borrou? Limpe na hora com haste de algodão e demaquilante ou limpe tudo e aplique outra vez. Se demorar para remover, a pele absorve os pigmentos, o que dificulta a retirada.


Eu ainda não consegui segurar a onda de uma boca vermelhaaa, quando opto pela cor passo um lápis cor boca, um corretivo e uma camada do batom, e vocês usam? Gostam? Tem alguma marca ou cor preferida? Conta pra gente vai!

*Texto do livro de make do Boticário

7 comentários:

  1. Tbém não consegui ainda utilizar, comprei um batom vermelho fiz make em casa por fim tirei antes de sair de casa.Vou ver se com as novas dicas do post de hoje me arrisco.Boa semana, bjos!

    ResponderExcluir
  2. aah olha, eu gosto, mas acho que requer uma make muuito neutra, e roupas mais neutras, como vc disse ali.. eu até tenho, um liiindo vermelhaasso viiivo, da avon que eu adooro, mas é difiicil eu usar :T

    ResponderExcluir
  3. Prefiro marcar as unhas, sapatos, bolsas... batom vermelho definitivamente não. Aliás, nem vermelho nem outra cor, nao gosto de batom. No maximo um gloss que nao seja grudento e incolor. Mas via de regra uso SEMPRE o lipstick da Nivea, o do tubinho azul escuro.
    Beijos Ale!
    Jei

    ResponderExcluir
  4. tbm nao consigo usar vemelho nao, ale. mesmo porque meu marido nao gosta, rsrsrss.. mas quem sabe esse novos tons né? nao custa tentar.. tanks amiga...

    ResponderExcluir
  5. Eu adooooooooooro usar batom vermelho! ainda mais que tenho a pele branquinha, fica lindo dar aquela realçada!!! da todo o charme agora no inverno... para aquelas que não sabem se conseguem se acostumar aos lábios vermelhos, é questão de se jogar mesmo... experimenta, aposto que o resultado vai ser muito positivo!! ;D

    ResponderExcluir
  6. acho lindo! mas não consigo usar!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo... mass, não combina com o meu ser! =P

    ResponderExcluir