9 de março de 2011

Vermelho na medida certa


Já falamos do rosa e do azul, e hoje é o dia do vermelho.

Existem as que amam a cor, como a leitora @paty_rampeloti, e que faz aniversário hoje... Parabéns Paty... E outras que se dizem felizes em usar o vermelho somente nas unhas, e outras nem isso...

Mas é questão de gosto, e isso não se discute né garotas??? O vermelho é uma cor forte, e tem seu significado:

Simboliza o poder, é a cor que se associa com a vitalidade e a ambição. Contribui também para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude otimista ante a vida.

É uma cor que também tem seu aspecto negativo, e pode expressar raiva. Se estamos rodeados de muito vermelho, pode influir-nos negativamente e deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas. Então, vermelho na medida certa hein???

A cor vermelha está associada com os signos de Áries e Escorpião. As palavras-chave da cor vermelha são: atração, amor, paixão, desejo.

E como o Outono tá aí, uma cor que estará super em evidência e moderna é a cor camelo.



A cor camelo sozinha é super elegante, mas nem sempre inspira. Combine com a cor vermelho, que super arrasa!



E com estampa animal, também "causa".



Eu vou apostar, e vocês???

7 comentários:

  1. que coincidencia, hoje vim de blusa vermelha, rsrs.. amei o post.... ♥

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ale !!!!
    Obrigada pelo carinho !!! Adorei o Post......

    bjsss
    paty...

    ResponderExcluir
  3. Adoooro vermelho nas unhas, já para roupas acho que não combina mt comigo.... rsrs :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Vermelho nas unhas, já me habituei
    Batom vermelho, já usei mto, hj nem tenho um, preciso rever isso...
    as combinações acima, lindas, elegantes, usaria...

    Parabens pra Paty!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro esmalte vermelho, e no acessórios, como por exemplo bolsa!!

    Com estampa de onçinha ficou linda a combinação!!

    ResponderExcluir
  6. Não arrisco muito o vermelho em roupas, acho que não combina, mas adoro a cor, uso em acessórios e nas unhas,adoro.
    Hoje meu esmalte é vermelho.heheh
    Adorei o post e vou repensar a cor nas roupas, quem sabe me arrisco.
    Bjos um ótimo restinho de semana

    ResponderExcluir
  7. Lembrei do meu ex-cabelo vermelho e me toquei que agora que, graças a Deus, eu o abandonei, posso voltar a usar roupas vermelhas!
    :D

    Amo essa cor, marca presença e personalidade (sem falar que é super feminino e sensual)!

    Beijo

    ResponderExcluir