21 de março de 2011

Sweet Jeans

O jeans começou a ser fabricado em 1872 em Nimes, na França. O nome "tecido de Nimes" acabou sendo abreviado por apenas "denim". Em princípio, quem importava esse tecido era a Itália, para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova. Esses genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram também ganhando créditos dos norte-americanos, que o apelidaram de "jeans". Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob David. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocados neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis.

E desde sempre temos um caso de amor com o Jeans... Eu mesma ando inconsolável pois a minha calça preferida se desmaterializou...

Passa tendência, entra tendência, e o jeans continua...

Nos últimos tempos ganhou um destaque especial... E vale tudooo, principalmente jeans com jeans...

Todas temos um estilo, e o jeans é um dos poucos itens que cabe dentro de todos...
Independente da inspiração ele tá com a gente, já perceberam???

Inspiração mais despojada:



Combinada com uma peça mais séria pra descontrair:



Em um look mais elegante:



Casual:



Básico:



Romântico:



Cabe em todos os estilos hein??? Aliás, fiquei tentando lembrar de alguém que não goste de jeans, e não consegui. Vocês conhecem??? Será que existe???

6 comentários:

  1. eu amoooo jeans....é uma peça q vai a todos os lugares e veste todos estilos.. a-d-o-r-e-i o post... ♥

    ResponderExcluir
  2. eu tbm não conheço ninguem que nao goste de jeans ou não use .. eu amo... adoroooooooooo.. rss... uma peça essencial no meu guarda roupa..

    amei o post
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Jeans + Camel foi meu preferido! Alee, aguardando as dicas com Oxford! Bjooo boa semana!!! Mara

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale
    Achei teu blog e já estou te seguindo.
    Parabéns adorei teus posts e aquele cardigã animal print, ai ai ai eu precisooo, hehe
    Tenho umas novidades para te mostrar, se der quarta passo na loja.
    Beijo
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Adoro jeans... não vivo sem! \o/
    Cada dia o blog está melhor... =)

    ResponderExcluir
  6. me sinto a vontade num jeans....
    me rendi até as jaquetas....
    Beijoo... boa semana

    ResponderExcluir