15 de abril de 2011

Óculos + Make

No último final de semana, em Hollywood, Anne Hathaway supreendeu muita gente aparecendo com seu charmoso óculos de grau. Quem usa, sabe que é uma dificuldade escolher o melhor make para combinar com o acessório. Abaixo algumas imagens para você, que usa, se inspirar!



Neste look da Anne, o seu maquiador, Molly Stern, delineou os olhos com uma sombra roxa escura, passando rente aos cílios superiores e inferiores. O traço médio valoriza o olhar sem “brigar” com os óculos! Usar um lápis de olho preto macio também pode ser uma opção. Para completar o make, iluminador perolado na pálpebra, blush pêssego nas maçãs do rosto e batom cor de boca.
No caso da atriz, a decisão de ir de óculos foi de última hora, isso porque Anne teve um probleminha com suas lentes de contato. Quem diria que no final, o adereço viraria o grande destaque da produção!



Fivel Stewart é outra famosa que se joga no estilo nerd e não tem medo de investir no acessório em festas! Fivel contornou os olhos com lápis preto e valorizou os cílios com rímel. Repare que, rente aos cílios inferiores, ela também deu uma leve esfumadinha no traçado. Mas beeem pouquinho, para não pesar no look com óculos.
Completando o make, blush pêssego nas maçãs do rosto. Na boca, Fivel contornou os lábios com um lápis um pouco mais escuro que o batom. Para um resultado mais moderno, você apostar nos lábios nude, sem contorno.



Michelle Trachtenberg arrisca passear com o seu acessório. Os olhos ganharam destaque com um traço grosso de delineador rente aos cílios superiores e sombra perolada bem leve na pálpebra. Além de boas camadas de rímel, Michelle passou um lápis preto rente aos cílios inferiores, até a metade do olho. Depois, aplicou uma sombra cobre também rente aos cílios inferiores, mas em um traço mais grosso. Finalizando o look, blush rosa e hidratante labial.

Dicas preciosas:
* Com armações maiores, fica mais fácil de brincar mais com o make. Mas, independente do modelo dos seus óculos, vale apostar no traço médio de delineador + sombra perolada leve: essa dupla sempre valoriza o olhar, sem “brigar” com a armação.
* Dê atenção especial às olheiras! Um bom corretivo evitará que a região fique escura e, com os óculos, “pesada” demais no look.

Fonte: Blog da Angel e http://capricho.abril.com.br

4 comentários:

  1. Ale.... como sou "covarde" em relação ao meu oculos.... acabei de descobrir o quanto ele é sem graça!!!! rsrsrsrs...
    Na proxima troca de lente, a armação vai junto... adorei o post...
    Beijo, até amanha...

    ResponderExcluir
  2. adoreiiii, agora vou usar meus oculos, e minha bolsa vai ficar cega.. rsrss.....obg ale....♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, finalmente consegui postar algo, graças a sua aula...rsrs
    Menina, adorei as dicas, mas gostaria que se você pudesse nos ajudar ainda mais...como fazer a combinação de brinco e óculos? Amo usar brinco, mas fico insegura quanto aos grandes.
    Beijo

    ResponderExcluir