18 de julho de 2011

Truques de beleza.

Vejam abaixo truques ensinados pelos maquiadores das principais celebredidades

Espinhas e Manchas na pele...
Quando Catherine Zeta-Jones tem um grande evento para comparecer, ela recorre à maquiadora Kimara Ahnert. Quer saber sua dica para cobrir as manchas? Coloque uma bolsa de gelo na espinha por alguns minutos e pingue algumas gotas de colírio sobre ela para reduzir a vermelhidão. Deixe a solução secar por alguns minutos antes de passar o corretivo. Para fixar o corretivo e igualar o tom da pele, passe uma fina camada de pó translúcido. O maquiador de celebridades Jerrod Blandino, do qual Scarlett Johansson é fã por seus produtos, diz mais: “Não esprema a espinha. Assim, é mais fácil de escondê-la. Para que o corretivo fique imperceptível, garanta que ele seja da mesma cor que seu tom de pele.” Acordou com manchas avermelhadas no rosto? Não se desespere. Com a maquiagem certa é possível disfarçar as imperfeições. Primeiramente, aplique um creme hidratante. “Use um produto que contenha calmantes naturais, como camomila, pepino e aloe vera, para amenizar e aliviar a vermelhidão”, sugere. Aguarde alguns momentos para que a pele absorva a loção e, depois, aplique a base. Aplique o corretivo em outras áreas necessárias. Passe o pó translúcido.

Olheiras e inchaço nos olhos...
Sal excessivo e noites mal dormidas podem causar manchas escuras e inchaço ao redor dos olhos. Mas antes de cancelar seus planos e voltar para a cama, experimente a dica favorita do esteticista de celebridades Scott Vincent Borba: “Deixe um creme para a região dos olhos no freezer durante dez minutos antes de aplicá-lo”, explica. “Ele irá agir como uma compressa fria. Escolha um creme com efeito iluminador para ajudar a reduzir a aparência de inchaço.” Para tratar aqueles sinais reveladores ao redor dos olhos, vá direto para a cozinha. Umedeça sachês de chá, sente-se e aplique-os sobre seus olhos por alguns minutos. “O tanino encontrado no chá reduz o inchaço e as manchas”, diz Ahnert. “Depois, use um corretivo cor de pêssego para neutralizar as manchas azuladas e roxas ao redor dos olhos. Fique longe dos corretivos rosados: eles podem salientar os círculos ao redor dos olhos”. As modelos adoram esta dica: “Contorne os cantos e a linha dos olhos com um lápis cor da pele ou nude para iluminar e clarear esta região.”

Sobrancelhas muito finas ou com falhas...
Se as suas sobrancelhas são muito finas, a maquiadora de celebridades Laura Geller sugere: preencha suas sobrancelhas com um pó que mais se aproxime da cor natural de seus cabelos. Se a cor for muito clara ou muito escura, o contraste será muito grande. Ao aplicar o pó, estenda o tamanho das sobrancelhas nas laterais para obter uma aparência mais jovem. Ahnert recomenda que o pó seja aplicado com uma escova de dente infantil para dar uma aparência natural e retirar o excesso do produto. “Passe um gel transparente nas sobrancelhas para uma aparência tratada e elegante”, complementa ela.

Fonte: Hiper Fashion

Um comentário: