19 de julho de 2011

Dias mais coloridos..

Depois que Gucci coloriu seu desfile verão 2011 com muito laranja, amarelo, vermelho, pink, verde, roxo e azul, as ruas não serão mais as mesmas. Esta tendência saiu das passarelas e já apareceu muito em revistas como Vogue e Elle, que fizeram vários editoriais bem coloridos com modelos e celebridades.




O “color block”, ou seja, bloco de cores, como é chamada esta definição de misturar várias cores no mesmo look, veio para alegrar ainda mais o nosso guarda-roupa. No inverno, normalmente discreto e sóbrio, aparecerá timidamente, podendo ser usado em composições com cores neutras como preto, nude e cinza; ou em looks monocromáticos, para as mais arrojadas e modernas.

Mas, para o verão 2012 esta tendência promete vir mais forte, adequada ao clima e ao espírito da estação, que pedem cores mais vibrantes e alegres. Para não errar no visual prefira cores complementares como: vermelho e verde, azul e laranja, amarelo e roxo, são cores bem contrastantes, por isso, dão um grande destaque.

Para quem não quer chamar muita atenção, é legal fazer combinações análogas, ou seja, cores próximas entre si, como: vermelho e pink, amarelo e laranja, azul e verde. Mas, se mesmo assim ainda é muito escandaloso, opte misturá-las com cores neutras, é uma forma segura de estar bem vestida e antenada com as tendências.

Pra quem quer começar com uma peça ou outra que tal um cardigan color?



O post de hoje é da Gabi Tomelin, que já tá virando colaboradora, né?
Obrigada linda!

Um comentário: