11 de julho de 2011

Dicas para cuidar bem do seu tricô

O tricô é a peça hit da estação, e com esse frio todo, tem sido nosso companheiro de todas as horas!

Mas, você sabe como manusear e manter o seu tricô sempre bonito e com carinha de novo?



Como Lavar?

As roupas devem ser lavadas à mão em água fria (a água quente pode encolher a peça), com sabão neutro, sem alvejantes. Não deixe de molho e não torça a roupa, apenas aperte-a suavemente. Em último caso, lave na máquina no programa peças delicadas.



Como secar?

As peças devem ser estendidas na horizontal sob superfície plana, jamais as pendure no varal e use grampos para prendê-las (elas ficarão marcadas). SECADORA NEM PENSAR, suas roupas encolherão!!



Como passar?

O tricô não deve ser passado, mas se a peça estiver muito amassada, apenas solte o vapor do ferro sob a mesma e use as mãos para arrumá-la.



Como guardar?

As roupas devem ser dobradas, nunca penduradas em cabides, pois, podem deformar.



E as bolinhas?

As famosas bolinhas são fibras rompidas do fio que se enrolam e se formam geralmente nas regiões de atrito (punhos, debaixo dos braços, onde ficam em contato direto com a bolsa), também conhecido como peeling. Para retirá-las use uma fita adesiva, ou passe a esponja de louça com o lado verde em contato com a peça com cuidado.

Agora que você ficou sabendo como conservar melhor suas peças de tricô, aqueça-se com a Fiapo Doce e a Vanilla neste inverno.



OBS.: O post de hoje foi feito carinhosamente pela Gabriela Tomelin! Obrigada Gabi, ótimas dicas! Desejamos uma semana maravilhosa à todas vocês!

Um comentário: