26 de julho de 2011

Colete de pele fake..

O colete de pele fake está super atual, e serve para dar um up no look.
Apesar de não parecer, ele é um tanto difícil de coordenar! Abaixo um roteirinho para você escolher e usar o seu sem ser uma vítima da tendência:

Textura: Prefira os lisos e suaves.

Pêlos: As opções mescladas – que misturam cinza, bege e preto, por exemplo – ajudam a quebrar a dureza da peça, pois passam uma sensação de movimento, tirando um pouco o foco do volume. Já as cores chapadas – colete 100% preto, 100% bege – remetem à algo rígido, denso, aumentando a idéia de volume.

Comprimento: Em relação à tipo físico, os coletes mais curtinhos beneficiam quem é mais mignon na parte de cima do corpo e quer disfarçar o quadril larguinho.
Comprimentos alongados – abaixo do ossinho do quadril – são amigos de quem tem peitão ou ombrão. Quanto ao estilo, a gente acha que os longuinhos tendem a ser mais elegantes.

Marcar a cintura: Se a peça é volumosa, marcar a cintura garante que a gente não vai parecer mais cheinha do que é necessário.
Uma ideia boa seria vestidinho, cinto por cima do vestido e colete abertinho por cima de tudo. A composição vai criar um corredor polonês de magreza bem no centro do seu corpo. Se a peça de baixo – no caso, o vestido – for chamativa, melhor ainda porque o corredor ganha destaque sobre as muralhas de fofura do colete.

Combinações que todo mundo está fazendo: Para não ficar com cara de seguidora de modinha, o ideal é fugir das composições mais óbvias: aquelas que todo mundo está fazendo, como colete de pele fake com calça jeans e camiseta branca ou preta, por exemplo.

Boas combinações: Colete mais longuinho vai bem com shortinho curto, calça pantalona ou com vestido acima do joelho. Já colete curto vai bem com calça mais curtinha ou saruel.

Como a pele remete à algo luxuoso, a gente acha mais legal combinar com peça com cara de conforto e fim de semana para trazer a mensagem de que é possível resgatar o glamour para o dia a dia. Peças que casam com esse discurso são calça de plush, vestidinho floral com manga e uma botinha, top de malha bem soltinho, tênis ou camisa xadrez.

E se você ainda não tem o seu, aqui na Vanilla tem modelos lindos, desde os mais curtinhos até os mais alongados, modelinhos com bolso, clarinhos, mesclados, acinzentados, enfim, várias opções pra te deixar quentinha e arrasar!

Fonte: Oficina de Estilo

Um comentário: