29 de dezembro de 2010

Delícia de fim de ano !


Como algumas de vocês sabem, adoroooo cozinhar. Então vai aí uma receitinha delícia que fiz dia desses em um encontrinho com as meninas, e elas adoraram !

É uma receita até bem conhecida, mas caso não conheçam, façam que vale a pena !
É prática e bem facinho de fazer!

Primeiro passo:

Faça o pudim:

Ingredientes do pudim:

01 lata de leite condensado
A mesma medida da lata de leite condensado de leite
4 gemas
01 colher de sopa bem cheia de Maizena (Amido de Milho)

Bata todos os ingredientes no liquidificador até misturar bem. Leve ao fogo mexendo sempre (tem que mexer, essa parte é chata) até engrossar e você poder desligar. Quando desligar o fogo, misture uma lata de creme de leite sem o soro. Reserve.

Segundo passo:

Tire os caules do morango, lave-os e seque-os bem. Reserve.

Terceiro passo:

Cobertura:

Derreta 500 gr de chocolate meio amargo por 2 minutos no microondas, ou pique bem o chocolate e derreta em banho maria. Depois de derretido, misture uma lata de creme de leite com o soro.

Agora monte a sobremesa:

Coloque morangos no fundo de uma travessa oval (reserve alguns morangos pra enfeitar a sobremesa). Coloque o pudim de leite condensado sobre os morangos, e depois a cobertura de chocolate. Enfeite com os morangos reservados e pronto! Fácil né???

Obs.: Você pode substituir os morangos por uva Itália ou outra fruta de sua preferência.

E ai,gostaram ??? Se fizerem me contem o resultado tá???

Ahhh, pra receita ficar ainda melhor acompanhada, segue uma poesia que eu adorei, e espero que gostem também. Tem tudo a ver com a receitinha...

"E assim, fez o céu escurecer com um toque de dedos, cheiravam a morangos recém colhidos. Dá-me teu dedo, me faz não ter medo, esconda meus olhos, me faz um cortejo…"
Thiago Santin



beijoooos,

Ale!

3 comentários:

  1. amigaa... me deu água na boca, vou fazer com certeza... obrigada por mais uma dica valiosaa... beijinhuss...♥

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaaaaaaaa.....já deu agua na boca...nhami nhami...

    ResponderExcluir
  3. Ale eu vou fazer para minhas amigas e minha família, obrigada pela dica, beijos

    ResponderExcluir