8 de maio de 2015

Receita - Brownie de Twix

Olá meninas...

É tão bom sair um pouco da correria do dia-a-dia e fazer receitinhas gostosas né? Nós adoramos, especialmente em datas especiais como o Dia das Mães! Separamos uma receita de Brownie de twix que é uma maravilha dos deuses, temos certeza que sua mamis vai adorar! Vem anotar essa gostosura de dar água na boca:



Ingredientes:

200 g de manteiga sem sal
170 g de chocolate meio amargo
160 g (1 xícara) de açúcar
4 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
150 g (1 + 1/3 de xícara) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
200 g de twix

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre a forma com papel alumínio. Pique todo o twix em pedacinhos. Corte a manteiga em pedaços e o chocolate também. Derreta os dois juntos, em banho-maria ou usando o microondas – coloque por 30 segundos, misture, mais 30 segundos, misture de novo; se precisar, mais 30 segundos.
Adicione o açúcar e misture bem. Adicione os ovos, um a um, misturando bem entre cada um para que eles não cozinhem na mistura ainda quente. Adicione a baunilha, a farinha de trigo e o fermento. Misture bem e por fim misture o twix picado. Despeje a massa na forma e leve para assar por cerca de 20 a 25 minutos. A dica aqui é que você espete um palito e ele deve sair meio úmido, não completamente limpo como num bolo normal. Retire do forno e espere esfriar uns 15 minutos antes de retirar da forma. Corte em quadrados.

Rendimento: 12 pedaços de brownie

A receita é do chef Gui Poulain, para ver outras receitas o instagram dele é: @gpoulain

Gostaram meninas?
Esperamos que gostem e aproveitem bastante!
Beijos e um final de semana especial pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário