28 de fevereiro de 2012

Opções para boca nude

Normalmente quem vê meus batons nude, acha estranho e pergunta: nossa, pra que tantoss batons iguais?

Pra mim eles são bem diferentes, e por isso resolvi falar um pouquinho deles hoje..

Antes de explicar sobre as cores, temos que saber sobre a intensidade, brilho e textura do batom. Na MAC existe diversos tipo de acabamentos; são eles:

Pra começar, o acabamento (que eu "leigamente" chamo de textura) de cada um é diferente, e se classifica em:

AMPLIFIED CRÈME (A): lembra o acabamento do satin só que bem mais cremoso, com leve brilho e muita cor.

CREMESHEEN (C): é muito cremoso, as cores são vivas com leve brilho.

FROST (F): A cor é fiel ao frasco, só que com muito brilho e muito cintilante.

GLAZE (G): A cor não é fiel ao frasco, é o acabamento que menos tem intensidade de cor e cobertura translúcida.

LUSTRE (L): O acabamento tem um aspecto molhado, lembrando um gloss, é translúcido com textura deslizante, mas a intensidade da cor é mais fraca.

MATTE (M): A cor é bem fiel, com muito pigmento, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco e a textura pode ser um pouco seca.

SATIN (S): Parece com o matte, tem bastante cor, a cor é fiel, mas acabamento é suave, acetinado e cremoso.

Os meus queridinhos do momento tem sido:

Blankety da MAC.




A cor dele é incrível, um bege, meio nude, meio rosado, meio marrom (qto meio hein?). Ele é bem lindão e tem o acabamento Amplified Créme, boa duração e brilho discreto.

O preço da MAC não é tão atrativo, em média 75,00 dinheiros. Uma boa opção nacional é o 101 da linha Intense do Boticário. Eles tem uma diferença mínima; o Blankety é mais rosado e o 101 um pouco mais laranja, mas é quase imperceptível e a duração do nacional é mais baixa em relaçao ao da MAC.

Hue-





Como todo batom nude, é ideal pra combinar com olho bem marcado. Ele tem acabamento Glaze, é bem clarinho e tem uma cobertura translúcida. A cobertura é baixa, mas nada te impede de retocá-lo ao longo das horas.

Hug Me-





Ideal pra ter na bolsa, nude clarinho com um fundo rosa.. Ele é perfeito pois combina com super produções e com quase nada também! O acabamento textura dele é Lustre, harmoniza com diversos tons de pele, e não deixa os lábios ressecados. De todos os acabamentos da MAC, este é o que menos dura nos lábios.. Mas você pode usar um primer antes, ou retocar algumas vezes ao dia, o que a gente acaba fazendo de todo jeito.

Myth-





Ele é super chique e acho que combina com qualquer maquiagem, evento e roupa.

Myth é bem nude mesmo, mais claro que corretivo, é super versátil pois serve também para atenuar a cor de um batom mais escuro. Para conseguir o efeito basta passar o batom e aplicar uma camada do Myth por cima. De qualquer forma, o Myth é indicado para usar quando optar por um olhão e neutralizar a boca. O acabamento dele é Satin, que é parecido com o matte. Na minha opinião passaria por matte despercebido. Entendo que para usá-lo é preciso estar com os lábios em dia, pois ele evidencia bem lábios ressecados!

Creme de nude-





Batom com acabamento cremesheen, à base de creme. Dos nudes deve ser o mais conhecido, eu tenho dificuldade em lidar com ele, pois acho que ele não é indicado para o nosso clima; o defeito do meu é que vive melecado, como que derretendo.

Crystal bliss da Tracta que eu AMo





Ele substitui à altura todos os outros acima, uma definição excelente para ele seria: tudo e nada nos lábios ao mesmo tempo, bem natural sem ser pálida.

Ele é opaco e o preço gira em torno de 20,00 dinheiros, a única coisa ruim é que tenho tido dificuldade de encontrar a marca na city, sugestões?

Conseguiram perceber diferenças?

Eu as percebo, e escolho o meu conforme a vibe do dia!

Beijooos de boca nude :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário