30 de outubro de 2011

Sweet de livro..


Dica de livro: Bellíssima

Romance contemporâneo

Depois de ter a casa assaltada no Maine, a dra. Miranda Jones, agora que o pior já passou, está decidida a esquecer o incidente. Surge, então, a oportunidade de ir às pressas para a Itália. Ela deverá constatar a autenticidade de um bronze renascentista de uma cortesã da família Médici, conhecido como A Senhora Sombria.

Entretanto, em vez de consolidar sua fama de perita excepcional, o trabalho acabará prejudicando a carreira de Miranda e manchará sua reputação: ela dará um veredicto questionado.

Vendo-se num beco sem saída, pois o relacionamento com a mãe está emocionalmente estremecido, o irmão, seu porto seguro, encontra-se mergulhado em problemas e, não tendo com quem contar, Miranda é obrigada a fazer uma aliança indesejada com Ryan Boldari, um sedutor ladrão de arte.

Finalmente fica claro que o incidente no Maine não foi um mero assalto e que A Senhora Sombria guarda tantos segredos quanto a bela mulher que lhe deu o nome. Para Miranda — obrigada a confiar em si mesma e num parceiro que lhe oferece não somente algumas suspeitas inquietantes, mas também uma paixão avassaladora —, o caminho de volta para casa está repleto de traições, deslealdades e perigos que ameaçam a todos.

A família Jones é bem importante e são conhecidos por estarem há várias gerações envolvidos com a arte, administram o Instituto de História da Arte da Nova Inglaterra e possuem um famoso laboratório de datação de peças de arte em Florença, a Standjo.

Profissionalmente, um Jones sempre deixa sua marca, são os melhores. A arte é encarada como uma ciência e não existe lugar para a paixão. Uma família extremamente fria na qual Miranda se sente sozinha e abandonada com exceção da presença de seu irmão, Andrew. Quando a Standjo recebe a incumbência de verificar a autenticidade de uma peça que tem potencial de ser uma grande descoberta, nada melhor do que chamar... uma Jones.

Miranda é uma perita renomada mundialmente, porém esse trabalho que parecia valorizar ainda mais a sua reputação não sai como o esperado... E como desgraça pouca é bobagem, o instituto que administra junto com o irmão tem uma peça roubada.

Ryan Boldari é dono de uma famosa galeria de arte, rico, lindo, sedutor, engraçado e também é um... ladrão. Fonte

Bellissima
Título Original: Home Port
Autor: Nora Roberts
Tradutor: Maria Clara Mattos
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 546
Formato: 16 X 23 cm
Editora: Bertrand Brasil

Um comentário: