18 de dezembro de 2015

10 dicas para uma vida mais leve

Olá amoras...

Com a correria do dia-a-dia e essa rotina maluca que vivemos, deixamos de aproveitar algumas oportunidades que passam despercebidas. Vem ver algumas atitudes que devemos seguir diariamente para levar uma vida mais leve:



1 - Encontre a felicidade dentro de você: Não dependa da atitude dos outros ou fatores externos para ficar bem consigo mesma. Busque energias positivas para enfrentar seus problemas de cabeça erguida, e mantenha a mente sempre ocupada com coisas boas!
2 - Seja otimista: Tudo tem um lado bom e um lado ruim, não deixe o lado ruim tomar seu pensamento. Muitas vezes nos preocupamos tanto com coisas negativas que simplesmente não vemos o lado do positivo. Vamos dar mais valor às coisas boas!
3 - Busque razões para acreditar em si mesmo: Saiba valorizar seus pontos fortes, suas qualidades, e use-as a seu favor. Acredite que você consegue, e siga seus objetivos até o final!
4 - Evite pessoas negativas: Rodeie-se por pessoas que te fazem bem! Pessoas que estão sempre com um sorriso sincero e são capazes de iluminar o ambiente com seu jeito alegre. Pessoas negativas te levam pra baixo com elas!
5 - Pratique esportes: Além de ser necessário para sua saúde, quando praticamos esportes liberamos endorfina, o hormônio do prazer, reduzindo o stress do dia a dia.



6 - Aprecie a natureza: Passe um tempo no parque, respire fundo, aproveite os momentos que você tem com a natureza; pode ser até para observar a beleza das flores que sua mãe colocou na sala… O mundo é muito mais que sua vida, sua rotina; perceba que seus problemas não são tão grandes quanto parecem.
7 - Aceite cometer erros: Todo mundo erra. Por isso temos que ser capazes de perdoar, porque o um dia o erro pode ser nosso. Afinal, os erros ajudam a formar nosso caráter, mostra quem somos de verdade, então não fique se punindo por ter cometido um erro, na próxima vez você acerta.
8 - Dedique tempo para relaxar: Sei que os dias podem ser cheios e as semanas cansativas, mas tire um tempo pra você! Nem que sejam aqueles 5 minutinhos antes de dormir, respire fundo algumas vezes, alonga um pouco o corpo, sei que dá aquela preguiça, mas com o tempo isso vira um hábito e você vai notar a diferença.
9- Acredite que há sempre uma solução: Não há nada que possa te derrubar! Sempre há uma maneira de superar seus obstáculos e as pessoas positivas tem essa ideia bem clara! Se atingir o fundo do poço, saiba que isso acontece para que cheguem a topos ainda mais altos!
10 - Aprenda a dizer não: Você não precisa agradar os outros o tempo todo! Concentre-se nas suas prioridades, e saiba os momentos certos de pensar em você primeiro! Eu sei muito bem como isso pode ser difícil, mas pode mudar muita coisa em nossas vidas, até mesmo pessoas que abusam da nossa boa vontade por sermos sempre as boazinhas. Não tem problemas dizer não de vez em quando, isso não faz de você uma má pessoa.

Vamos colocar as dicas em prática?

Beijos amoras, ótimo final de semana!

Fonte: Sonhos de Crepom

Nenhum comentário:

Postar um comentário