21 de julho de 2012

70 anos, muita história e muitos mistérios..

A história é fascinante, curiosa e surpreendente.

Durante longos 70 anos, o apartamento da Sra. Florian, em Paris, permaneceu totalmente fechado, do jeitinho que a proprietária deixou quando resolveu partir para o Sul da França, na época da Segunda Guerra Mundial.

Depois que ela faleceu, aos 91 anos de idade, foi quando seus herdeiros selecionaram profissionais para fazer um inventário do apartamento que ela deixou para trás.

Sem dúvida uma verdadeira cápsula do tempo, finalmente redescoberta.

Mas, tem mais curiosidades..

Dentre as descobertas desta equipe, está a de uma linda história de amor entre a Sra Florian (na época, uma bela atriz e socialite), e o renomado pintor Giovanni Boldini. Inclusive, a atriz era nada mais nada menos, que a musa do pintor..

Agora, a pergunta que não quer calar: Por que será que a Sra. Florian ficou tanto tempo longe de seu apartamento em Paris? O que a manteve longe, mesmo depois da guerra? Ela estava fugindo de alguém ou de "algo" diferente do que os nazistas? Por todas essas décadas, o aluguel do apartamento elegante, numa cidade próspera tinha sido fielmente pago, mas foi deixado para congelar no tempo. Tudo soa como o mistério perfeito.











Fonte:http://messynessychic.com/2012/05/09/the-paris-time-capsule-apartment/
Fotos: Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário