2 de agosto de 2011

Sweet de reciclagem 2

O lixo (e seu destino) é um grande problema de pequenas e grandes cidades.
Somente reciclar não resolve, pois o destino final envolve meio de transporte que gera poluição, mão de obra e maquinário para a reciclagem e local para acomodar o lixo.

Uma maneira a mais de ajudar o nosso planeta tem sido as lixeiras compactadoras de lixo movidas por energia solar. O nome é estranho mas autoexplicativo. Nada mais é do que um cesto de lixo que usa o sol como fonte de energia para compactar, ou diminuir, o volume do lixo que está dentro dele.

Chicago e New York já as utilizam!
Entre as principais vantagens estão:
- fazer com que a frequência do recolhimento de lixo seja menor, e com isso economiza combustível dos caminhões, gerando assim menos poluição e trânsito, além de manter animais como ratos e pombas longe dos resíduos, o que garante pontos para a questão de saúde pública.

A cidade de Nova York já instalou mais de 500 lixeiras e espera com isso diminuir de 17 para 5 vezes por semana o número de recolhimento dos resíduos e com isso economizar mais de um milhão de dólares por ano.

O produto é incrível e só tem o que ajudar as cidades. Assim como diversos municípios já aderiram, espera-se que São Paulo e outras capitais brasileiras invistam nesta ideia.





Fonte: blog Verdinho Básico

Nenhum comentário:

Postar um comentário